Quem somos

Breve História

Fevereiro 2001

Seis amigos reúnem-se num pequeno bar de praia para pôr em dia assuntos de interesse comum. Todos se dedicam a diferentes actividades, desde o Audiovisual até ao fornecimento de equipamento hospitalar, mas simplesmente partilham o prazer de criar coisas novas, estabelecer novos horizontes, enfrentar novos desafios. Um dos integrantes, que possui uma empresa de reciclagem de consumíveis no norte do país, lança a ideia:
“-Oh pá, em Castelo Branco não tenho conhecimento que exista algo parecido, é capaz de ser uma boa oportunidade de negócio!!”

Março 2001

Já está, desafio aceite! Passado unicamente um mês já a sócia Paula “desbravava terreno”, fazendo uma primeira prospecção de mercado. Seguiram-se alguns meses de trabalho na sensibilização das principais empresas e instituições em Castelo Branco.

Agosto 2001

É nossa convicção que o trabalho realizado com dedicação e motivação elevadas dará frutos mais cedo ou mais tarde! Como tal, quatro dos elementos atrás mencionados “puxaram dos galões” e… Voi lá!! Reutix – Produção e Comercialização de Artigos de Informática, Lda.
Porquê um nome tão extenso? Pois é, também não consigo explicar. Talvez tenha surgido da tendência inata para complicar, o que caracteriza o sócio Nuno Martinho! Seja como for, adoptamos somente Reutix,lda.
Parece-lhe bem?

Outubro 2001

Depois de algumas (muitas) burocracias, este dia marca o arranque oficial da nossa (e vossa) empresa. Numa primeira fase, somente a sócia Paula Conceição se dedicava a tempo inteiro á actividade. Em Maio 2002 devido á crescente evolução da carteira de clientes, foi necessário proceder á contratação do nosso primeiro colaborador.

Outubro 2002

Com a entrada do sócio Nuno Silva a tempo inteiro, para os quadros da empresa, a Reutix ficou reforçada nas suas potencialidades comerciais, possibilitando o desenvolvimento da sua actividade para os concelhos do Fundão e Covilhã. Criou uma rede de revendedores autorizados e fornece directamente as principais empresas da região. Nestes dois primeiros anos de actividade foi e é nossa principal preocupação dotar a empresa dos meios necessários para atingir níveis óptimos se satisfação do cliente. Este é o nosso principal objectivo – Satisfação do Cliente!

Abril 2007

Inicio da nossa colaboração com a Ricoh.
Com o objectivo de diversificar o nosso negócio, decidimos dedicar-nos também á venda, instalação e assistência técnica de equipamentos de impressão e cópia. Este ramo de negócio tem vindo a crescer em importância na nossa empresa, significando nos dias de hoje cerca de 40% da facturação global.

Outubro 2008

Começou nesta data a parceria com a Brother Ibéria, relação que ainda se mantém presentemente e que evoluiu para uma relação de confiança importante. Com a Brother foi-nos possível preencher uma necessidade que identificámos no tecido empresarial da nossa região, permitindo-nos aumentar o nosso volume de negócios com as micro e pequenas empresas, fornecendo equipamentos de menor valor aquisitivo, embora de grande qualidade. É com orgulho que fazemos parte do restrito grupo de parceiros “Embaixador” da marca, acedendo assim a condições muito proveitosas para os nossos clientes.

Agosto 2012

Abandonámos definitivamente a produção de marca própria de consumíveis, e começámos a fazer parte dum grupo empresarial com interesses comuns, apresentando uma linha de consumiveis ainda mais vasta e de qualidade superior.

Agosto 2017

Inauguração da nossa loja online.
Por forma a nos adaptarmos á evolução do mercado, iniciamos a comercialização dos nossos produtos, via online. Mas como sempre não nos ficamos por aqui! O universo dos produtos apresentados cresceu significativamente: Não só temos a nossa já reconhecida linha de genéricos de impressão, como dispomos também duma linha de acessórios para pc’s e para telemóveis. Todos estes produtos estão disponíveis na nossa loja online!
A nossa missão é bastante simples: Satisfação do Cliente!!
Como pretendemos conseguir esse objectivo?- Descomplicando! Estabelecendo relações de proximidade com os nossos clientes, pautadas pelo respeito e confiança.

O futuro

Esse será “escrito” por nós e por sí e começa hoje, aqui, neste espaço de interacção e interesse comum.

SEJA MUITO BEM-VINDO!!